Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Chá da tarde com Dinha


A Dinha do blog piteis da dinha deixou esta receita deliciosa algum tempo atrás e como fiquei um pouco afastada estou postando agora e é uma delícia esta receita vejam:
BANANA DA TERRA COM SUSPIRO

Receita:
2 bananas da terra grandes ou 3 médias(bem maduras)
3 ovos (só as claras)
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar ( 1 xícara é p/ o suspiro  e 1/2 p/ polvilhar  as bananas )
1 colher de sopa de canela em pó
Óleo p/ fritar as bananas

Dica: Como eu fiz n/ refratário  menor, usei só 2 bananas grandes, 2 ovos e diminuí a quantidade de açúcar no suspiro ( usei um pouquinho mais de 1/2 xícara)

Modo:
Primeiro de tudo , aqueça o forno em temperatura baixa.
Misture 1/2 xícara de chá de açúcar com 1 colher de sopa de canela em pó ( polvilhe as bananas c/essa mistura e reserve  1 colher de sopa p/ polvilhar o suspiro ).
Corte as bananas em rodelas  na grossura  de  +-   1 dedo  e  frite-as em óleo quente até que fiquem douradas. Coloque n/  refratário  redondo,  polvilhe c/ a mistura de açúcar e canela e reserve.
Bata as claras em neve bem firme ( bem consistente) e aí  acrescente  o açúcar ,  bata mais  um pouco  e cubra  as bananas no refratário  com esse suspiro.
Polvilhe com a mistura de açúcar e canela reservada (+- 1 colher de sopa). 
Leve ao forno em temperatura baixa
Quando  estiver corado, desligue e deixe que esfrie lá dentro ( s/abrir o forno ). Assim o suspiro fica bem crocante por cima e fofinho por baixo.
OBS: O suspiro fica rachado mesmo e eu acho até que fica + bonitinho assim.
Verdade, eu confirmei que o suspiro mesmo na geladeira  continua crocante por cima e fofinho por baixo
Sirvam-se!!!
Dinha muito grata pela receitinha,já saboreei e realmente é muito gostosa.
Uma lembrancinha pra você,espero que goste,feita com carinho

5 comentários:

  1. Oi querida, amei o presentinho e já estou levando p/postar logo logo, n/ vou colocar hj pq como reclamei c/a Anatel da minha internet, recebi uma ligação deles dizendo que estão fazendo uma manutenção na minha instalação e que vai ficar oscilando por causa disso.
    Querida obrigada pelo carinho viu?
    AMEI!
    Bjsssssssssss e um FDS com esse feriadão maravilhoso p/vcs

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE, COLEGA SELMA!
    TUDO BEM COM VOCÊ? Cê SUMIU, MENINA...
    PASSE NO MEU BLOG "GAM DOLLS (2)". VENHA ESPIAR AS NOVIDADES. :)
    ADOREI ESSA RECEITINHA.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA, MOÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Receita ótima e fácil! A Dinha arrasa na cozinha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Receita ótima e fácil! A Dinha arrasa na cozinha!
    Beijos.

    ResponderExcluir