Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Mesa posta para chá da tarde


Como podemos servir o chá da tarde....
Passo-a-passo:
. Separe a porcelana mais bonita e delicada que conseguir.
. Tenha certeza que seu faqueiro esteja polido e brilhante. Coloque a mesa com uma toalha rendada ou de linho branca como a neve. E guardanapos combinando.
. Use folhas de chá ao invés de saquinhos, se possível, e providencie um coador. Disponha as coisas essenciais. Assim como leite e açúcar, guarneça um prato pequeno com finas fatias de limão.
. Providencie dois bules. Um deve conter o chá propriamente dito. O outro deve conter água quente.
. Sirva sanduíches, biscoitos e bolos. Tenha um suporte de bolo de três andares com sanduíches no prato de baixo, biscoitos recém-assados no do meio e uma seleção de bolo de frutas e bolo de creme no alto. Disponha os condimentos. Coloque geléia, mel, coalhada e manteiga em pequenos potes ou pratos.
. De preferência, e se o tempo permitir, sirva seu chá da tarde ao ar livre.
Dicas:
. Prefira açúcar em cubos em vez de açúcar solto. É mais delicado.
. Corte a crosta dos sanuíches e corte-os em triângulos.
. Use pão branco e preto ou de grãos.
. Sugestões para o recheio dos sanduiches incluem: finas fatias de pepino, salmão e queijo cremoso.
. Decore seus sanduíches com um pouco de mostarda ou agrião e enfeite biscoitos e bolos com morangos ou outra fruta macia.
. Disponha guardanapos de papel rendado nos andares do suporte antes de colocar a comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário