Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Quarta-feira 06 de abril de 2011

Amigas que gostozo que hoje é quarta-feira e estarmos aqui juntas tomando este cházinho delicioso com este doce italiano que nossa querida amiga Bergilde Croce do lindo blog Filhotes Adorados que convido para conhecer ...Nossa amiga enviou três receitas que são uma delícia mas hoje nós vamos saborear este Tiramissu,mas.... aguardem as outras receitas para o próximos chá...Amigas quero aproveitar e pedir a vocês para enviarem receita para o Chá,nosso cházinho não pode parar né....o interessante que acho são as receitinhas de vocês....se puderem por favor deixa no recadinho que está enviando pra mim ,tá....brigado amigas sei que posso contar com vocês....Bergilde obrigada amiga por compartilhar com a gente desta receita que deve ficar uma delícia...então vamos experimentar gente....ôba....hum...




Tiramissu:


Ingredientes: 500g de queijo mascarpone


250ml de café sem açúcar


125g de açúcar


4 gemas


2 claras


1 caixa de biscoito champagne


Modo de preparo:


Numa batedeira bater as gemas com o açúcar até criar um creme bem homogêneo.Adicionar o queijo mascarpone(pode ser substituído por cream cheese) aos poucos.Parar de bater e com uma espátula ou colher de pau adicionar as claras bem batidas em neve.Misturar delicadamente e reservar o creme.Numa tigela banhar os biscoitos no café e ir montando num refratário assim:uma camada de biscoitos molhados no café ,uma camada de creme.Por cima polvilhar com chocolate em pó e levar ao freezer por ao menos 2 horas antes de servir.


Agora uma receitinha bem gostosa do


Chá de acerola


Ingredientes


1 e 1/2 litro de água 150 g acerola


1 maçã picada cravo e canela a gost




Modo de preparo


Colocar todos os ingredientes em uma panela. Ferver por 15 minutos Coar. Servir a gosto, quente ou gelado.




Tudo feito com muito carinho para o nosso Chá da tarde...


Amo estar aqui com vocês..


Leve com você...

8 comentários:

  1. Que delícia de receita!
    É sempre um prazer estar aqui no Chá da Tarde!
    E sinto-me acarinhada!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Selma,feliz por ter publicado a receita.Espero que gostem porque é fácil de fazer e muito saborosa principalmente.
    Abraços pra você e todas as amigas daqui.

    ResponderExcluir
  3. Cheia de talentos ! Minha amiga Bergild. Uma delícia. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Madrinha Selma! deve de ter estranhado a minha ausência nas visitas, mas desde que a Kika esteve doente eu só tenho tido aborrecimentos :uma amiga minha que está com um gravíssimo problema de saúde , o meu sogro está também com problemas e vamos lá todas as semanas 4horas de auto-estrada para lá chegar, a minha tia caio e partiu as costelas e eu continuo com o problema dos músculos das costas não posso fazer nenhum esforço que me fica logo a doer, por isto tudo não lhes tenho visitado mas como vou passar a Pascoa com o meu sogro e vamos ficar lá até fim do mês
    Quero desejar vos uma Pasço muito doce e espero no fim do mês continuar com as visitas
    Beijinhos
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Ola afilhadinha lindaaa...hummm q deliciia de Tiramissu, amoooo, como sempre aqui, inclusive foi a minha sobremesa hummmmm, mto bom!!
    Beijokas, fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Olá Selma!
    Vim agradecer e retribuir sua visita e sejas sempre bem vinda ao meu blog, para mim é sempre gratificante e prazeroso ter novos amigos blogueiros.
    Adorei o seu cantinho de chá e fiquei foi de água na boca, olhei o Tiramissu e lembrei de torta de banana, e adoro! Com chazinho então...DELICIA!!
    Já sou fã de seu blog.
    Tenhas uma linda noite.
    http://www.beta_de_santana.blogger.com.br
    beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  7. Hoje vim cedinho marcar meu ponto kkkkk..para tomar meu cházinho com esse bôlo que deve tá uma delicia !! Com a minha participação no BBB2 me tirando o folego kkkkkk..meu tempinho tá curto..mas ñ poderia deixar de vir saborear essas gostosuras da aniguxinha Selminha valeu amada ..agora vou no coments de cima kkkkkk beijus feliz quartinha !!!

    ResponderExcluir
  8. COM CARINHO!!!amiga
    "Os desafios podem
    ser degraus numa escada,
    ou pedras no caminho.
    Isso depende de como você
    vai encará- los!!!"
    Uma flor não deixa de ser bela
    por ser vermelha, barnca ou amarela.
    É bela simplesmente porque é flor.
    Tua beleza reside dentro de ti.
    Quanta gente espera de você,
    apoio, compreensão e carinho!
    Somos semeadores conscientes
    no campo da vida,
    pois diariamente espalhamos
    milhões de sementes ao nosso redor
    do qual certamente teremos
    uma farta colheita!!!

    Que sua noite seja de muita paz!
    Com meu carinho!
    beijos

    ResponderExcluir