Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Panqueca de Abobrinha e Parmesão

A receita de hoje é da amiga Regiane do blog :http://borbolsnacozinha.blogspot.com/ convido para visitar ,tem receitas deliciosas.
Regiane muito obrigada por permitir que eu postasse uma de suas receitas aqui no Chá da tarde,estou muito feliz com sua presença e participação.
Ingredientes da Massa de Panqueca:
-1/2 xíc (chá) óleo
-3 xic (chá) leite
-2 e 1/2 xic (chá) farinha de trigo (uso farinha dona benta reserva especial )
-1 ovo
-sal a gosto
-1 colher rasa (café) fermento em pó
-óleo para untar
-150 g Queijo parmesão
-1 abobrinha ralada
Preparo:
Na hora de fritar as panquecas, espalhe a massa na panquequeira e somente na hora de virar, acrescente o parmesão, (ou seja o parmesão só fica de um alado da massa) não coloque o parmesão direto na massa porque ele fica molhado e perde a crocância
Molho Branco:
-½ litro de leite (uso semi desnatado)
-2 colheres (sopa) da farinha
-Pimenta do Reino e Nóz Moscada a gosto
-1 caldo de galinha
-1 cebola ralada
-1 colher (sopa) de manteiga
Preparo:
Na panela coloque a manteiga e a cebola, em seguida acrescente a farinha assim que dourar vá acrescentando o leite aos poucos e vá mexendo ( se empelotar passe no liquidificador). Acrescente o caldo de galinha, a pimenta e a noz moscada.
Regiane para você com carinho:



Amigas aceitam um
cházinho bem quentinho?

4 comentários:

  1. Oi querida Selma! E-mail respondido! Obrigada pelo carinho, mesmo! Olha, quanto ao post, que receita fantástica amiga! Estou buscando fazer algumas como esta para o meu noivo, pois não sou tão prendada quanto gostaria, neste sentido! Seu blog está sempre recheadíssimo de mimos e ótimos posts..parabéns! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  2. Selminha...não estava conseguindo comentar em seu blog.
    Tudo muito lindo e gostoso aqui..
    Estpou levandoo selinho..não sei se é o certo..
    é este "mimo para os seguidores", que rem duas meninas?
    Se não for..vc pode me mandar por email?
    mdfbf.uol.com.br

    Um grande beijo..gosto muito d vc..e muito obigada pelo selinho!
    Vou coloca-lo na pag d selinhos hj a tarde..
    bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  4. Super mega obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz, mesmo. Eu ñ tinha vindo antes, pq vc não deixou o link certo....desculpe. agora vou te add nos meus favoritos. já coloquei o presente na lateral com sue endereço...Bjokas ♥

    ResponderExcluir