Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Convidado para o Chá de Literatura-Qual seu livro favorito?

Convidado de hoje é:Marcos Alderico Rodrigues dos Santos
Moro em: Manaus, no estado do Amazonas
Meu blog: http://poesiaspartidas.blogspot.com/
O nome do livro que recomendo para o chá: Pétalas ao Vento
Qual o autor(a) do livro: Eu, Marcos Alderico
Em poucas palavras,o livro conta: Em forma de poesias e algumas prosas, uma década da minha vida. É composto por cinco fases, que são: "o poeta or ele mesmo", "seus amores", "suas mulheres", "seus amigos" e "seus lugares". Nesta obra pode-se verificar um passeio pelas várias escolas literárias, que vão desde o pós-modernismo, passando pelo parnasianismo, modernismo até o vanguardismo. Algumas das poesias ali editadas estão sendo postadas no blog Poesias Partidas.
Defina o livro em uma palavra: Encantador (para mim, tê-lo escrito).
O que achou do chá de literatura no chá da tarde: Excelente oportunidade de se discutir arte (em todas as suas nuances), literatura, educação e sutilezas. Um momento ímpar para se colocar em prática o que a vida nos ensina de melhor e compartilhar esses aprendizados.
Gostou de participar: Imensamente. É muito agradável poder dividir coisas boas com pessoas boas.
Qual a mensagem que você deixa para as amigas (os): Que não parem jamais de difundir as boas coisas que a vida nos oferece. Esta é a nossa contribuição para um resgate que tende a ser feito em doses homeopáticas deste mundo que parece se afundar em futilidades.
-------------------------------------------------------------------------------
Marcos,fiz este selinho para agradecer sua participação,espero que goste:





4 comentários:

  1. Selma,
    Esse espaço que você reserva para divulgar os poetas e suas obras é muito importante e gratificante saber que uma pessoa se interessa em divulgar essas obras. Parabéns por essa iniciativa e que continue assim, uma pessoa linda como és. Quanto a obra do Poeta Marcos Alderico, tive a oportunidade de acompanhar essa leitura e posso comentar que o livro é muito bom. A obra do autor é muito bem escrita, seus poemas são vida, belissímo, recomendo essa leitura. Parabéns ao poeta, que nunca pare sua escrita, como já comentei antes, sua obra não deixa a desejar dos nossos imortais. É ler e constatar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Selminha querida obrigada pela visita no café com bolachinha...adoro te ver lá e mais ainda vier aqui..ouvir essa musica que dá paz e ler todas essas poesias lindas ..muitas leituras indicadas por você...tudo muito lindo e mágico!
    Meu trabalho voltando com o fim das ferias esta meio corrido...eu trasnporto crianças e Idosos em varias atividades.Por isso diminui a entrada no meu bloguinho por falta de tempo..mas to aqui...ufa!!

    ResponderExcluir
  3. Passando para um chá modesto e fora de hora, acho que já sou de casa e posso simplesmente entrar.

    Meu livro favorito é "A cabana. Ganhei em um momento complicado da minha vida, onde os bons confundia-se com os maus. Foi bastante significante a oportunidade de uma releitura de mim e de minhas crenças.

    Um beijo enorme e um ótimo fds!

    Espero por vc no Alma1

    ResponderExcluir
  4. Oi Selma, obrigada pelo convite para postar uma receitinha do meu blog.
    Eu escolhi o Strudel de Maçã, que é delicioso e muito pratico,mas você pode ficar a vontade e escolher o que você quiser!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos
    Aqui está o link do Strudel
    http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/2011/05/strudel-de-maca.html

    ResponderExcluir