Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Chá da tarde de hoje:participação de Miriam com a receita Pão de óleo

Recebo a amiga Miriam que me deixou a disposição para escolher a receita para o Chá de hoje.Confesso que foi difícil escolher,entre tantas receitas deliciosas escolhi estes pãezinhos porque o são recheados para todo gosto ,tanto doce qto salgado e é tão gostoso oferecer um cházinho ou cafézinho bem quentinho com uns pãezinhos feito pela gente mesmo,não é?é de dar agua na boca...
Vejam a receita:
Pão de Óleo
Massa única para recheios doces e salgados Ingredientes:
1 k de farinha de trigo
20g de fermento biológico seco ou
60g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de leite morno
2 ovos batidos
Modo de Fazer:
Em uma vasilha grande coloque um pouco de farinha e o fermento seco,
Acrescente o sal, o açúcar e o leite, misture bem,
ou
Dissolva o fermento fresco no leite morno,
Acrescente o sal, o açúcar e misture bem,
Coloque o óleo e o ovo batido,
Aos poucos vá acrescentando a farinha,
Passe a trabalhar a massa em uma superfície lisa e enfarinhada,
Não bata, soque ou espanque a massa, simplesmente sove,
Quando a massa começar a soltar das mãos já está no ponto,
Cubra e deixe descansar, coloco dentro do forno frio.
Faça uma bolinha de massa e coloque dentro de um copo com água, quando a bolinha subir a massa estará pronta para ser trabalhada.
Enquanto a massa cresce organize e prepare os recheios, assim fica mais fácil e o trabalho rende mais, usei nesta receita:
Pão Doce: doce de leite, cocada mole e geleia de morango, o recheio deve ser pastoso caso o doce esteja muito mole engrosse-o com leite em pó,
Pão Salgado: faça uma saladinha com tudo e deixe reservado, mortadela defumada, mussarela, tomate, azeitona, gotinhas de azeite e tempero seco, por cima coloque o requeijão cremoso,
Comece a enrolar os pães, eu gosto de dividir a massa fica mais fácil e assim se tem a ideia exata da quantidade e variedade que vamos fazer, separo pequenas porções e vou trabalhando,
Forre uma assadeira com papel alumínio, eu prefiro porque assim na hora de tirar fica mais fácil e a assadeira vai ficar limpinha (entendeu!!!!rsrs) dê uma untada com margarina no papel,e coloque os pães,
Pincele gema de ovo sobre os pães e leve para assar, forno moderado +/- 200ºC, Siga as instruções passo a passoAQUI
Miriam é do Blog Prato Barato e este é Link http://pratobarato.blogspot.com/
Convido para quem ainda não visitou visitar,tem receitas deliciosas...
Amiga,muito grata por sua participação e especialmente por sua amizade,fiz este selinho com muito amor e carinho:



Aceitam um cházinho?

11 comentários:

  1. Delícia esse pão e legal passar aqui e tomar um chá e aprender...beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia este pão, e mais delicia ainda é estar aqui partilhando este chá entre amigas queridas,pondo o papo em dia e matando saudades!
    Um beijo em todas

    ResponderExcluir
  3. Hum que delicia!SALVEI NO PC JÁ .
    Sabe que só vou conhecer a Sandra segunda feira, no lançamento do livro dilim 2 dela e a chica é meu amor, mas só de blog, nao a conheço mas sei que ela é boa.

    Tem uma outra que voce vai gostar é a Anne, leio tudo oque ela escreve, ela tem um livro que eu vou ganhar, e escreve muito bonito no blog Menina voadora!

    http://menina-voadora.blogspot.com/

    vou adorar ver a Sandra por aqui, eu tenho 6 livros dela e nao sei qual e o melhor. amo todos! beijinhos do João!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida!
    Que delícia esse pão...e feito pela Mirian deve ter sabor especial,kkkkkkkkk,não achas?
    Sei que esse pão junto com um chazinho é tudo de bom.
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa receita, e já copiei.
    Beijos doces.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. Olá Selma,

    Estou abrindo o Blog agora, hoje foi dia de comprinhas e passeio com o maridinho...

    Fiquei emocionada em encontrar o seu recadinho lá no Prato... É muita honra para mim participar do Chá da Tarde, essa receita é uma das minhas preferidas, adorei a escolha, sinal que estamos realmente em perfeita sintonia, espero estreitar cada vez mais os nossos laços de amizade.

    Sou sua fã, agradeço o carinho!!!!
    Conte sempre comigo...
    Luz, Serenidade e Muito Amor
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. chá da tarde com convidada ilustre Miriam Bralli é ótima amiga e faz muitas delicias!!
    parabéns Selma e Miriam!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de receita querida...amei vir aqui e tomar um chazinho e comer deste pão com você e nossas amigas.
    Bom final de semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Hum.... A Miriam tem sempre ótimas receitas lá no blog. E esse pãozinho é coisa dos céus... Meu fraco na vida é pão. Troco qualquer coisa por um bom pedaço de pão. E com recheio então?... Tudo de bom. Parabéns Miriam por mais essa delícia e à você Selma, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Selma! Tudo bem?
    Este Pão parece Delicioso!!!
    Vim te convidar a conhecer o novo Blog do CASAL de LOBOS. http://casaldelobos5.zip.net
    E na minha COZINHA, tem um Bolo com Docinhos pra Nadjinha, que fará aniversário!
    http://cozinhandocommary2.zip.net
    Ótimo Fim de Semana!
    Beijos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  11. Selma, parabéns, muito lindo teu blog! Confesso que não tenho hábito de cozinhar, na cozinha não faço nada e ao me deparar com estas fotinhos e receitas fiquei encantada, com muita vontade de fazer algo e surpreender minha família! Fotos que dão água na boca e receitas que parecem fáceis de executar, será? Se um dia eu fizer alguma coisa voltarei para te contar! Beijos

    ResponderExcluir