Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Chá da tarde com você....


Qdo vi esta receita amei,gosto muito de pizzas doces e esta de banana então,uma delícia,trouxe a receitinha para cá para tomarmos um cházinho juntas,gostaram?
Pizza de Banana

Massa
60g de fermento fresco ou 2 pacotinho do seco
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de sobremesa de sal
1 copo tipo requeijão de oleo
2 copos tipo requeijão de agua em temperatura ambiente
500g de farinha de trigo ou até que de o ponto de massa de pão

Preparo
Misture o fermento, a agua o açucar e 1 xicara de farinha,mexa bem e deixe descansar até fazer bolhas...em seguida junte o oleo o sal e vai juntando a farinha aos poucos e sovando até ficar uma massa lisa..Retire uma bolinha da massa e coloque dentro de um copo com agua...Cubra a massa com papel filme. Quando a bolinha do copo subir é hora de abrir a massa. Divide a massa em 3 partes em uma bancada ou mesa enfarinhada vai abrindo a massa e dando o formato de pizza. Coloque na forma untada e da uma pré assada nela . Retire do forno, passe leite condensado sobre a massa ,cubra com muçarela ou queijo minas e por cima mais leite condensado. Não é muito. É só besuntar mesmo...
Coloque bananas em fatias e polvilhe bastante açucar com canela...leve ao forno quente para derreter o queijo. Sirva quente.
O chá é uma santa bebida. Traz alívio para uma série de desconfortos. Funciona quase que como um carinho. O preparo é simples, mas tem seus segredos quando a intenção é aproveitar ao máximo o sabor e o poder das ervas. Vale tomar a toda hora:

Logo cedo: escolha um chá energético para começar o dia com pique: chá preto, chá verde, chá-mate, infusão de rosas, de casca de laranja ou, ainda, de canela.

Depois do almoço: em vez do café, prefira uma espécie digestiva: hortelã, boldo, maçã, erva-cidreira, jasmim, abacaxi ou gengibre. Se preferir, vale repetir a dose de chá verde.

À tarde: para espantar a preguiça e manter o ritmo, chá preto ou chá verde são as melhores pedidas.

Depois do jantar: camomila, melissa, erva-cidreira, hortelã e erva-doce, além de ajudar na digestão, relaxam e preparam você para uma boa noite de sono.

Fonte: Bons Fluidos Especial – Plantas Medicinais – Ed. Abril

Dica de hoje:
Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

7 comentários:

  1. Que delícia de receita! Adoro pizzas doces. Vou tentar a sua receita, depois digo como ficou. Beijo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita,amiga!Também vou tentar fazer.

    Bjsssssss,
    Leninha

    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh isso não é bom, eu estou sentado no laptop e meu herdeiro estômago rosnar e água na boca corre juntos ... Pena que eu não posso tirar um pedaço de mim ....
    saudações de Sylvia

    xxx

    Oh das ist gar nicht gut, ich sitze heir am Laptop und mir knurrt der Magen und mir läuft das Wasser im Munde zusammen... Schade, dass ich mir nicht ein Stück wegnehmen kann....
    liebe Grüße von Sylvia

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi amiga hummm que delicinha essa pizza de banana! amooo...ia mto bem uma agorinha mesmo...rsrsrsrs
    bjão pra vc e parabéns pelo blog...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Só em ver já estou com fome.
    rsrsrsrr
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Selma, deu água na boca, essa combinação de leite condensado, banana e canela...demais!!
    Uma ótima noite pra vc!!

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudades daqui ..do nosso cházinho..menina eu ando enrolada por demais ..com a viagem de Drikinha para Buenos Aires...tentar medicina na faculdade de lá...amiga que delicia de pizza ..nossa me deu agua na boca viu kkkkkk..querida vi um endereço aqui no seu site de apartamentos em Buenos Aires..ai entrei em contato com o site..e aluguei pelo site ..um kit para Drikinha e amiga lá em Buenos Aires ...valeu amiga !!beijus feliz semaninha !!

    ResponderExcluir