Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Chá de Literatura:


A escritora convidada do Chá da tarde:
Francilangela Clarindo
Moro em: Fortaleza

1-Qtos livros você já escreveu?Quais são eles?
Bem, já escrevi 10 livros: Caneta na mão, versos no coração - Socorro, meu príncipe virou sapo - Gaderi Poluty - Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor _ o amor não aparece de uma vez, é construído - Entre Quatro Paredes - O mar à janela - Poemar: A arte de ser feliz - Sim, você ama - Vicissitudes - Wina e Poemas aos amigos.

2-Você encontrou dificuldades na publicação de seus livros?
Sim, muita. Dois somente estão publicados de forma tradicional pela Editora Multifoco. Os outros, de forma independente, estão na Bookess, no Clube dos Autores e Publit - Soluções Editoriais. Se bem que, depois de enviar muitos originais e encontrar a Editora Multifoco, as coisas ficaram bem. E, de forma independente, não tem problemas porque os sites já disponibilizam o livro na hora que você publica. Gostei muito e aprendi bastante no processo.

3-Que mensagem você deseja passar aos leitores através deles?

A vida vale muito a pena, com todos os altos e baixos. Deus está sempre a nos proteger, amar e ensinar. Obstáculos são formas de crescermos espiritualmente.

4-Qual de seus livros você gostaria de comentar no Chá da tarde?por que? Socorro,

meu príncipe virou sapo. O site fala de uma conversa entre amigas e nada melhor do que conversar com amigas sobre relacionamentos, nossos relacionamentos diversos e, principalmente, amorosos. O livro fala disto, do sonho que temos em encontrarmos nosso príncipe encantado.

5-Qual a editora ?

Editora Multifoco

6-O que a inspirou para escrever este livro?

A vontade que tenho de que todos os relacionamentos, principalmente casamentos, fiquem bem, estáveis, dando certo. Gosto de mostrar às pessoas que não podemos jogar fora uma vida por um momento de raiva, uma TPM, uma crise, um dia difícil que já terá passado pela manhã. Relacionamentos não são fáceis, nossa vida também não. Mas eles precisam de cuidado, carinho, amor para serem cultivados, podados e criarem raízes. Não podemos simplesmente sair descartando pessoas que são importantes para nós, que ignoramos por puro egoísmo e depois sofremos de saudades.

7-Em poucas palavras,o que conta o livro?

Uma garota vê numa atividade de escola a chance de falar sobre um sonho que tem. A aula acontece, os alunos comentam sobre seus sonhos e a professora sugere que façam uma análise sobre o que sonharam algum tempo depois. Um dia, já adulta, encontra o papel onde o sonho estava escrito e aí faz uma análise do que foi sua vida até o dia atual.

8-Como você define o livro em uma palavra?

Adolescente

9-Você tem algum livro em fase de construção atualmente?

Sim, Macpela. Um livro de poemas.

Qual o recado que você deixa aos jovens escritores?

Escrevam, escrevam, escrevam. No mais, esperem, sem perder as boas oportunidades que surgirem, que um dia dá tudo certo.

10-Gostaria de falar um pouco sobre você?

Sou uma professora que ama o que faz. Trabalho com Informática Educativa no Ensino Fundamental da EMEIF Monteiro Lobato, escola que amo de paixão. No CEJA José Walter, escola que tenho um carinho especial com amigos maravilhosos, leciono Linguagens e Códigos para jovens e adultos do Ensino Fundamental e Médio. Nestes dois espaço aprendo muito sobre a vida, as pessoas e relacionamentos. Trago muito destas experiências para meus livros porque elas estão presentes no meu dia-a-dia. Tenho uma família maravilhosa, pai, mãe, cinco irmãos, marido e dois filhos incríveis que estão sempre presentes.
A maturidade chega a curtos passos. Dia 31 de julho farei vinte anos de casada e logo depois, 23 de agosto, 40 anos de idade. Assim, fico mais sensível ao que realmente importa nesta vida: Deus e pessoas.

11-O que achou do cha de literatura no cha da tarde?

Um blog maravilhoso, com uma proposta leve, agradável e variada. O layout traz uma leveza e beleza sem igual e, para adoçar tudo isto, uma administradora nota dez.

12-Gostou de participar?

Sim, muito. Agradeço o convite da Selma e já deixo aberto qualquer outro momento para vir aqui conversar mais.

13-Qual a mensagem que voce deixa para as amigas e amigos do blog?

Sigam o conselho do blog. Reúnam-se com seus amigos, joguem muita conversa fora e seja feliz. Este comportamento fará você ficar mais forte, ligado a você mesma, preparada para enfrentar o corre-corre da vida de forma mais amena e natural. Sua família também vai agradecer por receber alguém mais amável e carinhosa.

Perguntas rápidas:
Um livro: A Bíblia
Um autor: Agatha Christie
Um dia especial: Meu casamento
Um desejo: Ficar sempre junto dos meus amados filhos
Uma frase: "Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte." Eckart Wintzen

Francilangela amei entrevistá-la, conhecer um pouco de você e de suas obras,muito grata pela oportunidade.Fiz este mimo em forma de agradecimento pela sua participação na entrevista,espero que goste:





18 comentários:

  1. Que lindo mimo. Obrigada, Selma! Agradeço a oportunidade de participar do Chá da Tarde. Amei o espaço, o carinho, as estrelinhas e você! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Selma,

    E eu adorei a entrevista e a entrevistada...tudo muito lindo,amiga!

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga querida !!!!!
    Vim fazer um chameguinho em vc,pois sinto um pouco tua ausência e fico sempre saudosa.A entrevista foi magnifica e nos deu a oportunidade de conhecer mais de perto a escritora do meu Nordeste...
    bjsssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga Selma! Obrigado pela oportunidade de conhecer esta sua interessante página voltada de uma forma permanente para a literatura e para o incentivo a novos escritores. Parabéns a você e também a Francilangela Clarindo pela entrevista onde entre perguntas e respostas a entrevistada pode se mostrar com mais detalhes sobre sua vida e sua obra. Fez o mesmo com duas amigas minhas anteriormente, a Rafaela e a Evanir. Parabéns mais uma vez por este trabalho de divulgação de trabalhos literários de seus amigos.Prometo voltar sempre para tomar um chá por aqui. Um lindo final de semana de inverno, mas que seja dourado como o sol e doce como um favo de mel. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à autora pela belíssima entrevista e parabéns a você Selma pela elogiável, - digna de louvor, iniciativa.
    Aceitem o meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Querida Madrinha.
    Magnifica entrevista com a Francilangela apesar de não ter lido nenhum livro dela tenho muito carinho e respeito acima de tudo pelo belíssimo trabalho que vejo ela desenvolver.
    Tudo que conheço da escritora Francilangela é lendo um pouco em cada lugar que vejo escrito sobre ela mais tenho certeza é um ser humano super especial.
    Parabéns madrinha e afilhada e obrigada pela força que tem dado a todas nós .
    Beijos no seu coração .
    um feliz final de semana sua afilhada,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida. Mais uma vez nos encontrando pela net. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Selma! Muito simpática sua entrevistada. Bacana a preocupação dela como professora de mostrar aos alunos que os relacionamentos precisam de cuidado, carinho e amor para serem cultivados. Beijo e ótimo fim de semana! Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eunice. Os alunos precisam ouvir o que o mundo não diz.

      Excluir
  8. Muito Bom dia!!

    Estou aqui para trazer o meu abraço de agradecimento e retribuição a sua visita tão gentil ao meu blog para conhecer o meus novos trabalhos de macracmê.
    Aceito com prazer seu convite para um chazinho!
    Já sigo você!
    Beijo pra você e pra Eunice Maria.

    Cida.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor,
    foi vc que passou lá no blog perguntando se podia postar uns trabalhos meus?
    É que não deixou e-mail e nem o link do blog..
    Mas eu aceito tá!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. QUE SORRISO DELICIOSO DA ESCRITORA... ADOREI ESTAR AQUI..TOMANDO ESTE CHÁZINHO COM VCS...SELMA QUERIDA, TD BEM CONTIGO???


    Amigaaaaaa, se puder e quiser, acesse este link


    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/


    Estou participando do sétimo Pena de Ouro, concurso de poesias, na verdade um brincadeira deliciosa de mostrar nossos escritos... mas precisamos de votos...se puder dá uma passadinha e se gostar da minha poesia, dê seu voto... mas gostando de outra fique a vontade...viu??? Bjs... MINHA POESIA É "LOUCURAS A BEIRA MAR", ESPERO QUE GOSTES...

    ResponderExcluir
  11. “CAMINHOS SEM VOLTA”


    Fernando Ferreira Chagas iniciou-se nos caminhos da música quando ouviu seus amigos tocando sucessos do Legião Urbana, Cazuza, Planet Hemp e Mamonas Assassinas numa festa junina organizada pelo Unicol. Fernando “sentiu-se” no palco ao lado deles. Comprou seu primeiro baixo em 2004 e, juntamente com outros colegas formou a banda Kamikaze.
    Com o fim da banda em 2005, Fernando, Lucas e Vinícius formaram a BK-9 com a qual gravaram sua primeira música intitulada “Caminhos sem Volta”, executada com muita freqüência na rádio local. A BK-9 participou de três festivais: CESEC FAMA I, CESEC IN CONCERT e FESTIVAL DA UNIS (Varginha).
    Ele também fez parte da Corporação Musical União de Machado e da Banda Marcial. No mesmo ano, ao lado dos amigos Sandro e Félix, montou a Banda Brasil Música. Por indicação, Fernando tocou durante quatro anos no Ronny & Marcus e Banda.
    Formado no Conservatório Musical Juscelino Kubitschek de Pouso Alegre, Fernando traz em sua bagagem grandes momentos e participações com outros profissionais: Orlando dias & Valdinei; Vicente e Mateus; Quebra-Queixo; Reberson e Ronan; Código Onze; Vicente e Vitória; Tom e Thiago (com os quais gravará um DVD); Douglas e Samir; Pedro Lucas e Gustavo; Diego e Elias; e banda Restaurus.
    Entre seus ídolos destacamos: Jack Pastorius, Arthur Meyer, Nico Assumpção, Celso Pixinga, PJ do J.Quest, Guilherme Cordeiro (seu professor); Ron Carter, Miles Davis, Victor Holten, Djavan, Tom Jobim, Cartola, Led Zeppelin, Creedence, Beatles, Pitty, Elis Regina e Maria Cadu.

    Contato: fernando.f.chagas@hotmail.com

    ResponderExcluir