Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Nadjinha....

Nossa amiga Nadjinha gostaria de um chazinho de hortelã com biscoitinho de nata.....então vamos juntas tomar este cházinho delicioso com estes biscoitinhos que dá agua na boca....Amiga com todo meu carinho.....espero que tenha gostado...muito obrigada pela presença no chá e suas palavras carinhosas....volte sempre....


Chá de Hortelã

Como Preparar:
Coloque um saquinho numa xícara de chá. Encha de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente 3 minutos, até adquirir cor e sabor. Adoce a gosto.



Biscoitinho de nata

Tempo: 20 min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
1 copo americano de nata
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Farinha de trigo

Modo de Preparo
1. Misture todos os ingredientes e coloque farinha até desgrudar da mão.
2. Corte os biscoitos e passe no açúcar cristal.
3. Leve ao forno até dourar em tabuleiro untado.

Olha só que interessante....

Os benefícios da dieta do chá de hortelã para o emagrecimento
O Hortelã funciona como um remédio herbal e foi comprovado que ele ajuda a promover a perda de peso. O aroma do hortelã pode ajuda as pessoas a perderem alguns quilos não desejados. Um estudo da Wheeling Jesuit University, acompanhou 27 adultos durante cinco dias e descobriu que aqueles que inalavam o óleo de menta sob seu nariz a cada duas horas consumiam cerca de 350 calorias a menos por dia do que aqueles que não inalavam. Isso também serve para pessoas que mascam folhas de hortelã ou até mesmo mascam chicletes com o sabor do hortelã. O hortelã, além de ser extremamente saudável e seguro, tem um aroma muito agradável. Um chocolate com um pouco de menta adicionado na sua composição pode ser útil para os chocólatras.

Para preparar o conhecido Chá de Hortelã , separe as folhas da erva medicinal em uma xícara de chá (você também pode aproveitar os talos do hortelã para fazer o chá). Adicione meio litro de água as folhas de hortelã e espere por cerca de 5 a 10 minutos (isso irá variar a consistência do chá). Por fim, adoce o chá com açúcar ou mel a gosto, caso queira. O chá é servido a temperatura ambiente. Caso queira tomá-lo quente, leve as folhas juntamente com a água até que a água ferva e após isso adoce a gosto. Caso queira tomar gelado, prepare o chá e guarde na geladeira até a hora de servir.

2 comentários:

  1. Boa Noite!
    Vim agradecer seu convite e os Selinhos:)
    Obrigada por não esquecer de mim:)
    Uma bela noite para você beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. QUE MEIGUICE VC QUERIDA..AMEI O CHÁZINHO DE HORTELÃ COM OS BISCOITINHOS..COPIEI A RECEITA VC É 1000
    AGORA VOU COPIAR OUTRAS RECEITINHAS !!!

    ResponderExcluir