Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Receitinha de hoje:Panqueca Americana

Quem coloca a mão na massa hoje e adoça o chá:Amiga Selma
Selma minha xará é uma amiga virtual de muitos anos e muito querida,fazia muito tempo que não nos comunicávamos e vejam o que ela nos diz:
Querida amiga, que saudades !!! Fiquei feliz, pq semana passada andei passeando no flickr e entrei em varias galerias e na sua também pra matar as saudades , que legal, adorei seu blog, muitas delicias e todas querem conpartilhar, adorei!
Vou deixar aqui a receita de panqueca americana que fez o maior sucesso no meu facebook.
beijos, beijos !!!
Receitinha de Panqueca Americana feita no Brasil, rsrsr
1 x e 1/4 de farinha de trigo
1 colher de açucar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos batidos
1 xicara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida
pitada de sal
modo de fazer
misture em um recipiente a farinha, o açucar, o fermento e o sal
em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga
acrescente os liquidos aos secos, sem misturar em excesso
o ponto da massa não deve ser muito liquido, deve escorrer lentamente
aqueça e unte a frigideira e coloque a massa com uma concha não muito cheia bem no centro .
Amiga estou muito feliz tbém feliz porque você esta aqui tomando um cházinho comigo e participando do Chá da tarde....Selma muito obrigada pelo carinho,esta página estará sempre aberta para você ...
Querem visitá-la?http://www.flickr.com/photos/selmaborboletaazul/
http://selmap.blogspot.com/
Selma fiz este mimo para você ,sei que amas borboletas...

17 comentários:

  1. E vou provar no Chá e depois fazer em casa!
    Deve ser divina.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Isa um beijo para você,sempre presente no chá da tarde.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia... Fiquei com água na boca!!
    Maria, fiquei muito feliz com sua visita no meu blog... (tb estou te seguindo/sem foto)!!
    Espero que voltes mais vezes... seja sempre bem vinda!!

    Beijos e uma ótima quarta para vc!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Nanda seja sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, me fez chorar... Obrigada pelo carinho, adorei !! Muito bom estar aqui com vc tomando este cházinho tão carinhoso , que foto linda !! amei o selinho, já to indo colar no meu blog,obrigada !! beijos, to muito feliz !!!

    ResponderExcluir
  6. Selma você merece,volte sempre,o espaço é todo seu

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoraria participar uma tarde de um dos seu chás, gostaria de trocar link com vc em nossos blogs e a receita que não pode faltar no meu chá da tarde é essa: http://maquinadepao.blogspot.com/2008/10/po-integral-perfeito.html acompanhada desta http://maquinadepao.blogspot.com/2010/05/geleia-de-morango-alema.html. Até mais! Pode publicar com certeza hein! me avisa quando postar, pois farei uma receita em homenagem ao seu blog e a vc!

    ResponderExcluir
  8. hummmm coisa mais boaaaa...deu água na boca mesmo...aqui em Portugal comemos algumas já e com sorvete fica uma deliciaaaa...rsrs
    Saudadinhas sua afilhadinha! Desculpas pela ausência, mas não te esqueço viu? bjokasss
    FIca com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maurício muito obrigada por vir conhecer o Chá da tarde e participar,agradeço o carinho de suas palavras,seja sempre bem vindo no chá da tarde.

    ResponderExcluir
  10. Oi Madrinha Cris já estava com saudades de tomar um cházinho com você,sei que as vezes não é possível,entendo,vocêtbém está no meu coração

    ResponderExcluir
  11. Hallo Maria,

    Hartelijk bedankt voor je bezoekje op mijn blog en dat je me bent gaan volgen. Ook ik heb me hier bij jou als volger aangemeld.
    Wat heb jj ontzettend veel blogs zeg, daar zal je heel wat tijd en werk in moeten steken.
    En er is heel veel moois te bekijken bij jou, wat ik ook zeker zal gaan doen.

    Wens je een fijne dag vandaag,
    Groetjes Josephine [uit Nederland]

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Amiga,
    Em primeiro lugar queria lhe agradecer por sua amavel visita ao meu cantinho, Visita esta, que me trouxe muita alegria.
    Adorei este seu aconchego, e lindo e especial.
    Obrigada pelo seu carinho e atenção.
    Amiga o meu e-mail é alicefdesa@gmail.com.
    desde já fico grata pelo seu apoio e força.
    Tenha um lindo e amavel dia, coberto de muita alegria e paz.
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga Josephine seja sempre bem vinda aqui no chá da tarde

    ResponderExcluir
  14. Maria Alice seja sempre bem vinda obrigada pelo amavel comentário.

    ResponderExcluir
  15. DOLADINHA SÓ HOJE QUE DEU PARA VIR ...UFA CORRENDO ATRÁS PARA FESTA DOS 80 ANINHOS DE MINHA MÃE ..CANSADA VIU..E QUE DELICIA DE PANQUECAS ANOTEI ......HOJE VIM TE CONVIDAR VC E FAMILIA PARA O CHÁZINHO EM COMEMORAÇÃO DOS NIVER DAS MIGUXINHAS ...SAMARA E CACAU NO MEU CAFOFO ..Ñ PERCA... TEM CHÁZINHO ..SUCOS...BROA...PÃOZINHO DOCE .QUEIJOS E FRIOS HUMMMMM BOM D+++ KKKK ...E TB PEDIR O SEU VOTINHO NO DIA 29/05..LÁ NO COPA BLOG..DO AMIGO DADO!!!
    É SÓ CLICAR NO MEU NOMINHO E PIMBA O SEU VOTINHO TÁ CONFIRMADINHO OK!!!.BRIGADUUU DOLU VC ...BEIJUS OTIMO FDS ...AQUI FRIO PACAS KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Nadjinha brigado viu ,já estou me arrumando,logo estarei aí...beijinhos....

    ResponderExcluir
  17. Sempre quis saber como era essa panqueca americana. Sempre a via em desenhos animados e ficava imaginando o seu sabor. Agora, provarei seu sabor, pois a farei aqui em casa.
    Selma, outro assunto é que não recebi seu e-mail. Poderia reenviá-lo? marcosalderico2007@hotmail.com. Um poético e fraternal abraço. Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir