Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

No cházinho de hoje:Torradas com ricota e azeitonas pretas


Encontrei esta receitinha na net e achei bem prática para um lanchinho a tarde com cházinho ou cafézinho com leite bem quentinho e gostoso...

Ingredientes

250 gr de Ricota esmagada(s)
2 colher(es) (sopa) de creme de leite
2 unidade(s) de echalota ralada(s)
6 unidade(s) de azeitona chilena picada(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
12 unidade(s) de torrada(s)
quanto baste de azeite extra virgem
Misture muito bem todos os ingredientes. Acrescente pimenta branca moída e corrija o sal.
Sirva com as torradas e regue com o azeite.
Tirada do site:http://cybercook.terra.com.br/receitas-rapidas.php

15 comentários:

  1. Tenho estado pouco bem e...por isso ñ tenho vindo ao Chá da Tarde!
    Hoje vim provar esta receitinha que parece deliciosa.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Muito gostoso isso! ótimo chá por aqui!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Uauuu!que delicia de casinha e de chazinho amiga!aceitei sim o seu convite tanto aceitei que resolvi aceitar e entrar pela porta da frente adicionando o seu link lá nos meus favoritos no eternamente...

    Depois volto com mais calma para ver tudo...ver as receitinhas...pois agora preciso ir para a cozinha pois estou atrassada para fazer o almoço!

    Um beijinho!depois volto1seja bem vinda nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  4. nooooossa que delicia seu blog...adorei tem de um tudo parabéns e obrigada pela visita e pelo convite.
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  5. O seu chá está delicioso. Postei no blog http://selosarteseescritas.blogspot.com/ ele está inserido no blog www.arteseescritas.blogspot.com, espero a sua visita para conhecê-lo.

    Obrigada, um abraço da amiga, Yayá

    ResponderExcluir
  6. Que delicia amei o convite...só não sei ainda que receita vou pensar e depois volto pra te dizer...estou de férias mas ainda em casa viajo no domingo por isso vim te visitar e dizer que amooooo Criciuma os parentes do maridex moram ai então de vez em quando estou nessa cidade maravilhosa...e já estou com saudades estive ai em maio. Bjinhus e mais uma vez obrigada pelo convite.
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  7. Queridinha que delicia de torradinhas uai vim ontem aqui e ñ deixei recadinho kkkkkkkk perdão ..estou precisando de um votinho seu ..no blogger de poemas da amiga Lindalvinha..minha netinha virtual..Aliny esta participando com um lindo poema Amo...e só ir nesse enderecinho e votar no muralzinho abaixo de vários lindos poemas..e dizer voto na Aliny poema Amo ok..valeu queridinha o enderecinho é esse beijokinhas !!!
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hummmmmmm! Nham, nham, parece ser bom! Seja bem-vinda lá no meu Cantinho! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Oi,Selma Tudo Ok?
    Vim te desejar um Ótimo Fim de Semana e tomar um Cházinho com essas deliciosas torradas!!!
    Vc recebeu os Emails desta semana?
    Beijinhos~Doces!
    MARY.
    http://cozinhandocommary2.zip.net

    ResponderExcluir
  10. SELMA
    VIM TOMAR UM CHÁ DA TARDE
    COM ESTE FRIO QUE ESTA FAZENDO É UMA ÓTIMA SUGESTÃO. UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA PRA VC!!

    "Deixo pra você um sorriso com
    Cheirinho de amizade...
    Um beijo em sua face com
    desejos de felicidade...
    Deixo também minha mão
    acaso você precisar...
    Pois amizade não está no rosto
    onde muitos procuram
    mas sim no coração,
    onde poucos
    encontram..."

    BJOSSSSS

    COM CARINHO

    ResponderExcluir
  11. Olá querida! Ahhhhh aceito a generosidade do convite sim de divulgar Cabra Cega por aqui, obrigada! ;) Adooooooro essa musiquinha que toca aqui, sabia? Me traz uma paz... Olha, me mande um e-mail para me dizer do que precisa, tá?!
    É cantinhoshe@gmail.com
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  12. Vim retribuir a sua visita!!!
    Fiquei muito feliz com o convite!!!
    E aceito sim, vc pode escolher a receita!!!
    Ou se vc preferir me avise que eu escolho uma!!!
    Bjs..Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. oi Selminha tudo bem ? que gostoso vir aqui e copiar essa receita muito gostosa ouvindo essa musiquinha fofa e tomando chá com você...
    Nem vou mais embora..rss
    muitos e milhoes de beijus
    adorei sua visita em meu blog
    Titi

    ResponderExcluir
  14. Amiga Selma
    Hoje não perdí a hora rsrsrs e aqui estou me deliciando com estas torradinhas com ricota ,
    estava com saudades deste bate papo entre amigos.
    Agora já vou mas deixo aqui todo meu carinho e amizade.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que delícia, vou fazer para acompanhar um pãozinho. Bjos Selma!

    ResponderExcluir