Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Quarta-feira 10/08/2011-Receita de hoje:Caracois Doces

Convidei a amiga Dulce do bloghttp://cozinhadaduxa.blogspot.com/ para postar uma de suas receitas e carinhosamente enviou o link desses caracóis Doces.
Ela diz que:são realmente uma delicia recomendo que os experimentem tenho a certeza que irão gostar.Com certeza amiga,devem ficar uma delícia mesmo...
Convido a todos para visitar seu blog...As fotos são todas de seu blog..

Caracois Doces
Ingredientes:
120ml de leite morno
1 ovo
30gr de açúcar
265gr de farinha T55
5gr de fermento seco
40gr de manteiga cortada em cubos
Recheio:
175ml de leite
30gr de açúcar
10gr de maizena
10gr de custard

Preparação: Numa tigelinha misturar bem as farinhas com o açúcar e com a ajuda de um bocadinho de leite desfazer a mistura de modo a que fique sem grumos. Colocar o leite a aquecer em fogo baixo. Juntar o preparado e ir mexendo até engrossar a gosto. Deixar arrefecer coberto com película aderente e reservar.
Preparação: Colocar todos os ingredientes na MFP pela ordem acima indicada e escolher o programa que amassa e leveda, na minha é 1:25. Findo o tempo retirar para a bancada enfarinhada e retirar o ar. A massa fica um pouco peganhenta mas trabalha-se desde que enfarinhe bem as mãos e a bancada. Depois de retirar o ar colocar num recipiente polvilhado com farinha, tapar com película aderente e levar ao frigorífico 45m. Passado o tempo retirar para a bancada enfarinhada e esticar com a ajuda do rolo dando-lhe a forma rectangular. Barrar com o creme já preparado anteriormente e enrolar como se fosse uma torta, cerca de 3 voltas. Cortar rodelas com cerca de 3cm de grossura. Forrar o tabuleiro com papel vegetal, esqueçam o silicone, cola-se o creme e fica depois queimado. Colocar as rodelas e deixar levedar 20m no forno ligado a 50ºC. Retirar o tabuleiro e rodar a temperatura para os 190ºC. Pincelar com ovo batido e vai ao forno 15m. Deixar arrefecer numa rede.
Dulce muito obrigada pelo seu carinho amizade e atenção .Gostei muito da receita e me sinto imensamente grata de postar aqui no Chá da tarde.Fiz um mimo para agradecer espero que gostes:





Que tal um cházinho de maçã com canela?



A receitinha é bem simples:

Você vai precisar de:
1 litro de água
5 maçãs cortadas em rodela com casca
3 cravos da índia
3 pauzinhos de canela
2 colheres de sopa de açúcar (se preferir use açúcar mascavo)
Casquinha de limão
Preparo:
Em uma panela derreta o açúcar, acrescente as rodelas de maçã e mecha até o açúcar incorporar na maçã (aspecto de maça caramelada). Adicione a água, cravo e canela. Deixe ferver por uns 20 minutos em fogo alto. Após desligar acrescente as casquinhas de limão e deixe por uns 10 minutos.Bom Cházinho!!!

6 comentários:

  1. Bom dia Maria Selma, muito obrigada pelo cházinho, fiquei muito feliz e lisonjeada de aqui estar com você neste seu cantinho tão acolhedor.
    Agradeço também o miminho que fez para mim, quanta gentileza da sua parte, é lindo, vou levá-lo para a minha cozinha.
    Um beijinho grande amiga.

    ResponderExcluir
  2. **Amada Afilhada e Madrinha**
    Diante do frio que estou passando aqui vim cedo tomar chá.
    E deixar bem pouquinho n bule como fazia antes
    vc se lembra?
    Em verdade confesso sinto uma enorme saudade daquele tempo tão gostoso da minha vida.
    Estou deixando um pedaço do meu coração aqui ,,levando essa receita certamente deliciosa.
    Deus abençoe a todos do chá da tarde.
    A você madrinha e afilhada um carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  3. Selma

    Não sendo guloso, a minha primeira refeição é constituída por torradas secas apenas, com café de cevada. No entanto gosto de bolos e o engraçado é no caracol e gosto de ler receitas. Os caracóis da Dulce fizeram crescer água boca... hummm....
    Selma, fico muito grato por ver aqui o selinho a rolar, és um boa amiga.
    Beijos do coração.


    ca..

    ResponderExcluir
  4. Que delícia este seu outro blog minha querida... deu fome rsrsrsr.... beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei salivando, quantas delícias!
    Fique a vontade quanto ao que me pediu, será uma honra, obrigada!
    Abraços da Lena

    ResponderExcluir
  6. Olá selminha bom dia docinho....que delicia estar aqui essa receita de chazinho...esses caracois de pãozinho..coisa boa ..
    E ainda ouvindo essa musica fofa..
    muitos beijos para você
    titi

    ResponderExcluir