Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Chá de Literatura:Maria Alice Lima Ferreira

A convidada de hoje: Maria Alice Lima Ferreira.
Moro em Estrela Dalva, Minas Gerais.
Meu Blog: http://escritoramarialice.wordpress.com/
Meus livros: “Vale Azul” e “Retornando ao Vale Azul”.
Editoras: do Vale Azul, “Casa do Novo Autor Editora” e de Retornando ao Vale Azul , editoras on line,"Bookess"e "Clube de Autores"
Vale Azul narra a história de um fazendeiro muito rico, O Sr. Braga, que mora numa
cidade pequena, no interior do Brasil e que, praticamente, domina a política local, até ser denunciado e procurado pela polícia, quando então, por sorte, um OVNI vem ao seu encontro e o suga. Nunca mais se teve notícias dele e as histórias de amor, que se desenvolveram ao seu redor, depois de muitos desenlaces, tiveram um final feliz. Este livro convida à reflexão sobre os preconceitos em geral, as desigualdades sociais, o aborto, a opressão e a existência ou não dos OVNIs.
Retornando ao Vale Azul dá continuidade à história do primeiro livro, trazendo de
volta, num objeto voador, o Sr. Braga, 200 anos depois de sua partida. Ele não reencontra os seus amigos nem os seus familiares, de antes. Sua casa ainda está lá, mas os seus atuais moradores, embora sejam de sua descendência, são desconhecidos para ele. Sua única amiga é a primeira pessoa que encontrou, ao descer no planeta Terra: Sara, uma criança de apenas seis anos de idade, sua tetraneta. Desorientado, o homem passa, então a lutar por sua sobrevivência, sem dinheiro e com documentos, que não poderia mostrar a ninguém, porque, no mínimo, causaria espanto em quem os visse. Começa também o seu processo de adaptação a um mundo, completamente estranho para ele, quer seja no progresso tecnológico, quer seja no progresso sócio-cultural. Enquanto isso, desenrolam-se as histórias das personagens, que lhe rodeiam, que são descendentes de seus amigos e de seus familiares, de antes de sua ida, para o outro planeta.
Procuro mostrar as mudanças de caráter, que vão ocorrendo com o Sr. Braga, até sua completa evolução. Procuro também despertar o leitor, para o problema do aquecimento global, do aborto, da média de vida, a cada dia crescendo mais, etc..
Definição em uma só palavra para “Vale Azul”:Pastoril. E definição numa só palavra para “Retornando ao Vale Azul”: Instigante.
O que achei sobre o Chá de Literatura, no chá da tarde? Achei maravilhoso. Amei participar. Parabéns à Selma, criadora deste quadro!
Mensagem para os amigos: Sonhem, sonhem sempre, nunca deixem de sonhar, pois parar de sonhar é começar a morrer.
Maria Alice,muito grata pelo carinho e atenção ao fazer a entrevista com o Chá da tarde.
Fiz este selinho de participação com muito carinho para você:


8 comentários:

  1. Oi Selma! Amei a postagem! Muito obrigada pelo seu carinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Queria seguir o seu Blog, mas não consegui fazer login...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amada amiga!
    Vc é uma caçadora de talentos hém!
    Fico a te admirar por teu despreendimento...seu blg faz o diferencial sempre,e eu voto todas as vezes que passo por aqui...
    Bjs minha linda flor de primavera!

    ResponderExcluir
  4. Olá Selma,

    Que delicadeza de pessoa Maria Alice Lima Ferreira, adorei a conversa e as histórias da grande amiga...

    Você é especial!!!
    Feliz Fim de Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. Venho te desejar um domingo de paz !
    Aproveito para te convidar a passar no blog do meu amigo Daniel para ver o dueto que ele me botou,kkkkkkkkk
    http://encontroslusobrasileiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. O espaço p divulgação (gratuita) dos blogs das amigos está aberto, e a partir de janeiro teremos uma promo so p blogs parceiros. Estás convidada a participar.
    Bjinhos!!

    http://voudeblog.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-vou-de-blog.html

    ResponderExcluir
  7. Selma

    A escritora, Maria Alice de Lima Ferreira, está de parabéns ao ver ao teu CHÁ DA TARDE divulgar as suas obras.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Vale Azul . É muito boa a história, e o jeito de descrever as cenas !! Cantagalo-RJ se orgulha de te-la em seus registros cartoriais , e solicito sua autorização para inclui-la em meu humilde blogger de personalidades cantagalenses .
    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir