Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Sua Arte no Chá da tarde-Participação da Artesã,tecelã e mosaicista Adriane

Sou a Adriane de Curitiba e adoro trabalhar com artes manuais, tanto que resolvi trabalhar com a tecelagem artesanal e com o mosaico, daí o nome tramas e cacos.
Adoro o mosaico desde pequena, quando fui apresentada a ele pela minha professora de Educação Artística, quando cursava ainda o primeiro grau (hoje ensino fundamental), mas só comecei mesmo a mexer com ele no início de 2009, muitos anos depois quando fiz o curso com a instrutora Patrícia Ono, no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço e posso dizer que adorei.
Este painel do Fundo do Mar com aproximadamente 5m de comprimento, foi projetado pela Mosaicista Patrícia Ono e fez parte de um projeto voluntariado da empresa Kraft, para o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã.
Neste projeto trabalhei como monitora dos voluntários da referida empresa e na confecção em si do mosaico no qual foram utilizados pastilhas de vidro e a cerâmica em algumas partes.
Já este gato preto de olhos verdes, fiz sob encomenda para uma amiga minha, todo em cerâmica. Gostei muito do resultado final.
É muito gostoso trabalhar com o mosaico. Nos meus trabalhos normalmente tenho apenas uma ideia do que quero ou do que me encomendam, parto para a criação do desenho e aos poucos a criatividade vai surgindo e vou juntando diversos materiais e cores até chegar na Arte final.
Este cogumelo fiz especialmente para participar da II Mostra de Mosaico Curitibano que aconteceu em novembro de 2010, no Jardim Botânico de Curitiba.
O blog de Adriane http://tramasecacos.blogspot.com/ convido para visitar,
Amiga Adriane ,muito grata em apresentar seus trabalhos que são lindos e falar um pouquinho de você para o Chá da tarde.Fiz este selinho de participação com muito carinho,espero que goste:



7 comentários:

  1. oin que fofo,

    seguindo.

    Sthéfanie Rezena
    Cluebe dos novos Autores

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha amiga!
    Vejo que aqui está cada dia está mais lindo seu cantinho...todo iluminado com esses talentos que deixa uma mensagem de otimismo,que encanta todos que por aqui passa.
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo o da Adriane, foi um enorme prazer conhecê-la! Obrigada pela partilha querida Selma! Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Selma, ainda não te contei que este foi o meu primeiro selinho? Pois é, até demorei para colocar no meu blog, pq tinha que aprender como fazê-lo.
    Agora já consegui, obrigada, fiquei bem feliz, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim agradecer a visita, eu adorei, adorei esses mosaicos também! eu acho dificil, mas quanio vejo da vontade tentar! beijjinhos! Que tal convidar uma escritor inngfantil para uma cha´?

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o comentário do João Felipe e aproveitei e já visitei o blog dele tbm, e achei muito bacana a iniciativa. Adri tramas e cacos

    ResponderExcluir