Chá da tarde é um cantinho muito especial porque é aqui que nós amigas nos encontramos para um delicioso chá da tarde...Em nossos encontros tem sempre uma atividade para quem gosta e quiser participar... Também podemos jogar conversa fora e comer umas delícias porque é muito gostoso e faz muito bem...Tomar chá, dividir felicidade, estar com as amigas, comemorar a vida...é um ótimo programa...........

Convidada para o Chá de Literatura-Qual seu livro favorito?


Quem adoça o nosso cházinho hoje é: Michelle Louzeiro Nazar, do blog Dreams about me
Moro em: São Luís
Meu blog: http://dreamsaboutmylists.blogspot.com/
O nome do livro que recomendo para o chá: "Pollyanna Moça".
Qual o autor(a) do livro: Eleanor H. Porter
Em poucas palavras,o livro conta: a linda forma de encarar a vida de Pollyanna, uma garota que, apesar da vida cheia de sofrimentos, inventou uma forma mais doce de encarar os obstáculos, ou seja, buscar ver o lado bom de cada acontecimento, percebendo que cada pessoa e evento podem, sim, nos trazer ensinamentos e alegrias. E sabe o que é melhor em Pollyanna? Sua certeza que ela pode melhorar o cotidiano dos demais a cada atitude.
Defina o livro em uma palavra: Esperança.
O que achou do chá de literatura no chá da tarde: Uma excelente maneira de divulgação de boas leituras e uma maneira, melhor ainda, de angariarmos novas amizades.
Gostou de participar: Claro! Acho uma doçura podermos compartilhar pensamentos, gostos e conselhos com todos ao nosso redor e a querida Selma nos proporciona isso através desta seção.
Qual a mensagem que você deixa para as amigas (os): Poderia ter escolhido vários outros livros, mas escolhi "Pollyanna Moça" por ter uma mensagem semelhante a do meu blog, ou seja, acreditemos em nossos sonhos, apesar de qualquer opinião adversa, e sejamos mais positivos com a realidade; e se você puder realizar os sonhos dos demais também, seu protagonismo será ainda maior!
Michelle fiz este mimo para agradecer sua participação no Chá de Literatura,espero que gostes...













4 comentários:

  1. Oi querida!!!!! Obrigada você por este espaço, pelo doce convite para este delicioso chá e pelo mimo com meu nome e tudo..srsrs..amei!!!!! E tudo isso num blog que eu admiro muito! Obrigada pela amizade! Beijinhos amiga ;-)

    ResponderExcluir
  2. Maria Selma.. Você é um doce. Fico muito feliz com sua visitas, sempre me alegra sua presença em meu blog.

    Quero agradecer todo este carinho, me colocando como destaque do mes!
    Adorei. A vc, meu carinho, amizade e gratidão!

    Um bj

    Ma

    ResponderExcluir
  3. Olá, Selma. Antes de qualquer coisa, preciso agradecer-lhe pelo convite a este espaço tão magnífico. É encantador aqui. Um momento de paz e tranquilidade junto a pessoas que se querem bem. Fantástico.
    Respondendo sua pergunta: sim, eu sou o autor de Pétalas ao Vento e sinto-me envaidecido por ter merecido sua atenção. Pode, sim, utilizar-se do Pétalas no seu (agora, nosso) chá. Um terno abraço e grato pela visita ao Poesias Partidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Selma, perdoe-me por não ter antes deixado o email, o que faço agora:

    marcosalderico2007@hotmail.com

    Agradeço e estarei disponível e aguardando com certa ansiedade.

    Abraços

    ResponderExcluir